REAG BELAS ARTES
CINEMA
About Por Que Assistir
Links
O REAG Belas Artes é um dos mais importantes pontos de encontro intelectual e artístico da cidade. Desde 1956 o cinema exibe filmes. É um patrimônio histórico estadual, considerado um ícone cultural de São Paulo.
Com a curadoria de André Sturm, as 6 salas exibem desde filmes de arte a clássicos antigos, passando por produções contemporâneas capazes de agradar ao público mais exigente e informado dos tempos atuais.
A ASAS entrou como sócia do cinema, contribuindo para sua reabertura em 19 de junho 2014, e assumiu a responsabilidade de criar e desenvolver os novos negócios do cinema, para potencializar o espaço e suas conexões com o mundo.
Afinal, o significado e a história que envolvem o Belas Artes fazem dele um lugar ideal para nascerem projetos originais que sejam um encontro entre Marcas, Cultura e Entretenimento.
Por Que Assistir? - por Paula Trabulsi
Toda SEXTA pinceladas randômicas do seleto menu MULHERES MARAVILHOSAS do Belas Artes à la Carte, com obras que contemplam MULHERES, o FEMININO e tudo mais deste universo arrebatador!
Nossa fundadora Paula Trabulsi conta PQ ASSISTIR nos VÍDEOS abaixo
OS SAPATINHOS VERMELHOS
(1948 - Michael Powell e Emeric Pressburger)
com: Moira Shearer
O musical “Os Sapatinhos Vermelhos” acompanha uma jovem bailarina dividida entre o homem que ama e sua busca por se tornar a primeira bailarina. O filme foi vencedor nas categorias de Melhor Direção de Arte e Melhor Trilha Sonora no Oscar 1949. Dois dos fundadores do Technicolor, Herbert T. Kalmus e Natalie Kalmus, consideraram este filme o melhor exemplo de Technicolor. O diretor de fotografia Jack Cardiff manipulou deliberadamente a velocidade da câmera durante o balé "Red Shoes" para criar o efeito de dançarinos quase pairando no ar no auge de seus saltos.
Assista no a là carte AQUI
REPULSA AO SEXO
(1965 - Roman Polanski)
com: Catherine Deneuve
“Repulsa ao Sexo” (1965), segundo longa-metragem do diretor Roman Polanski e o primeiro de sua carreira a ser feito totalmente em inglês. No longa, Carol Ledoux (Catherine Deneuve), é uma mulher com repulsa sexual, que desaprova o namorado da irmã, se afunda em depressão e passa a ter assustadoras alucinações em seu apartamento.
Assista no a là carte AQUI
SUSPEITA
(1941 - Alfred Hitchcock)
com: Joan Fontaine
Dirigido pelo lendário Alfred Hitchcock e estrelado pela ganhadora do OSCAR Joan Fontaine (que ganhou como Melhor Atriz por seu papel neste clássico). Linda é uma jovem herdeira que se casa com um cavalheiro charmoso, apesar da desaprovação da família. Ao se ver envolta em uma rede de mistérios, ela começa a desconfiar do marido e temer por sua própria vida.
Assista no a là carte AQUI
HIROSHIMA, MEU AMOR
(1959 - Alain Resnais)
com: Emmanuelle Riva
Estrelado pela talentosíssima Emmanuelle Riva, que vive uma atriz francesa que está rodando um filme antiguerra em Hiroshima e tem um caso com um arquiteto japonês casado, enquanto compartilham suas diferentes perspectivas sobre a guerra.
Assista no a là carte AQUI
INDIA SONG
(1975 - Marguerite Duras)
com: Delphine Seyrig
Escrito e dirigido pela incrível Marguerite Duras (uma das principais vozes femininas da literatura do Século XX) e estrelado por Delphine Seyrig. O filme retrata a história da aristocrata Anne-Marie Stretter, esposa rica de um embaixador francês baseado na Índia dos anos 30. Uma cinematografia surpreendente revela amantes e cortejadores ao seu redor.
Assista no a là carte AQUI
MEDEIA POR CONSUELO DE CASTRO
(2021 - Gabriel Fernandes e Bete Coelho)
com: Bete Coelho
Estrelado e dirigido por Bete Coelho e Gabriel Fernandes. O filme conta a versão do famoso mito grego reescrito por uma mulher. Deusa, guerreira, amante e mãe, Medeia sofre uma traição política além da traição amorosa. Renegada após suas grandes conquistas para ajudar Jasão, vai até às últimas consequências para se vingar e retomar a sua vida.
Assista no a là carte AQUI
RESPIRO
(2002 - Emanuele Crialese)
com: Valeria Golino
Estrelado pela atriz italiana Valeria Golino que vive uma mulher de espírito livre acusada de loucura pelos habitantes de uma pequena ilha italiana.
Assista no a là carte AQUI
OS HOMENS QUE EU AMEI
(1980 - Claude Berri)
com: Catherine Deneuve
Estrelado pela eterna diva do cinema francês Catherine Deneuve, que vive uma mulher que um dia convida todos os quatro homens que amou na vida para o jantar da véspera de Ano Novo ao mesmo tempo e os reúne em sua casa. Em flashbacks sentimentais, eles se lembram dos tempos anteriores.
Assista no a là carte AQUI
A GAROTA DA MOTOCICLETA
(1968 - Jack Cardiff)
com: Marianne Faithfull
Clássico de Jack Cardiff sobre uma mulher casada que abandona o marido e sai voando em sua motocicleta para ver seu amante. O longa é estrelado pela maravilhosa Marianne Faithfull e Alain Delon.
Assista no a là carte AQUI