Carrinho 0
 
 

#AsMulheresQueMeHabitam
exposição

 
 
 

 
 
 
 

Jovens RAPAZES apresentam as MÃES como um radiante portal para o feminino em si mesmos e na relação com as  mulheres em suas vidas. 

A máxima de que “é a mulher que cria o homem” traz um novo masculino que enxerga o feminino como uma potência  fundamental no mundo contemporâneo. A percepção de jovens rapazes sobre as  suas mães traz um facho de sol  radiante eliminando o bolor conceitual reducionista sobre as mulheres.  

“EM QUE MOMENTO NÓS HOMENS NOS TRANSFORMAMOS EM BARREIRA NO POTENCIAL DAS MULHERES QUE ACOMPANHAM A NOSSA EXISTÊNCIA?” Emicida  

#asMulheresQueMeHabitam  é o resultado de entrevistas com histórias reais transformadas em poesia por FLÁVIA CAMPOS - escritora que usa suas palavras para mostrar o frescor de uma sociedade com equidade versus a de uma sociedade patriarcal  envelhecida. 

A ideia nasceu de um inspirador encontro entre o coletivo ASAS.br.com e dois jovens engenheiros que viram a força e a beleza das mulheres através da jornada de maturidade das próprias mães (inclusive instigando a criação de uma empresa de cosméticos que transforma o cuidado pessoal de mulheres  40+ em celebração de vida e pretende aguçar e aprofundar o olhar do homem sobre a mulher). São inspirados nas histórias de Vitor e Tici os dois poemas que abrem a exposição com vários outros rapazes sobre as mulheres que os habitam.  

Idealizado pelo coletivo ASAS.br.com, a relevância de abrir conversa  sobre o tema trouxe uma parceria de conteúdo importante com VOGUE, GQGLAMOUR, junto com LINHA DA CULTURA, cinema PETRA  BELAS ARTES e UNIBES  CULTURAL.  

Na busca pela regeneração do mundo, precisamos agora, mais do que nunca, acelerar a remoção de obstáculos arcaicos que seguram ou impedem o crescimento o valor da equidade. A importância do feminino ter mais voz e espaço em nossas vidas é um dos pontos fundamentais para sanar muitas das nossas dores como sociedade - e consolidar o  equilíbrio de gêneros.

#asMulheresQueMeHabitam  abre conversa e reflexão sobre esse olhar masculino potencializado pelo feminino.  

E você, quais são as mulheres que te habitam?

 
regua_logos.jpg
 
 
 

Videocase - 7 meses

 
 

 
 

 

Galeria


 
 

Ficha Técnica

 

Criação e estratégias Narrativas • Paula Trabulsi & Tatiana de Lemos Lemos

Produção Executiva • Roberta Trabulsi

Pesquisas de História e Conteúdo • Suely Straub

Agradecimento Especial (por nos ajudar a encontrar as histórias) • EVI Brasil

Direção de Arte e Colagens • Palmiro Domingues (gentilmente cedido - Edições Globo Condé Nast)

Comunicação e Assistência de Design • Isabela de Andrade

Poemas • Flávia Campos

 
regua_logos.jpg
 
POSTER_mqmh.jpg
 
 

 
 

 Alados